24 de jul. de 2009

Mundial de luta de praia em agosto - A Bulgária foi o país escolhido pela FILA, Federação Internacional de Lutas Associadas, para sediar o 1° Campeonato Mundial de Luta de Praia. Entre os dias 28 e 30 de agosto, a cidade de Obzur receberá atletas de todo o mundo. Serão disputados os títulos nas categorias Sênior, Júnior e Cadete, tanto no masculino como no feminino. “A FILA, autoriza a participação de até 3 lutadores por país em cada categoria de peso” Informou o Presidente da FILA, Raphaël Martinetti, em ofício à CBLA. O prazo final para inscrição no Mundial vai até o dia 27 de julho. Maiores informações sobre o evento, basta acessar o site: www.fila-wrestling.com
NOTA: a CBLA poderá enviar ofício indicando seus representantes que puderem arcar com todas as despesas para este evento. Não estaremos arcando com nenhum tipo de despesa para esta competição. Prazo limite segunda-feira (27/jul)

Portal das Lutas é um dos parceiros da CBLA e divulga a nota.

FILA confirma 2º Mundial de Grappling no EUA - a Federação Internacional de Lutas Associadas, em parceria com a USA Wrestling confirma a realização do 2º Mundial de Grappling para os dias 11-13/dezembro em Ft. Lauderlade, FL, EUA.

A CBLA estará, em breve, divulgando os critérios de participação para Brasileiros interessados. "Nosso interesse é fomentar a modalidade e dar oportunidade para os lutadores da CBLA ou não, se destacarem nos estilos Não-Olímpicos também"- esclarece Francis F. Abramson, Secretário Geral da entidade. Saiba aqui as regras vigentes para o evento e fique ligado na CBLA e seu Comitê Nacional de Grappling para saber como representar o Brasil.

23 de jul. de 2009

Veja aqui o teaser do 1º Circuito Caixa de Luta de Praia que aconteceu no final de Junho em Campos dos Goytacazes, RJ.

22 de jul. de 2009

29/Jun/09



Finalizada a 1ª etapa do Circuito Caixa de Luta de Praia, o balanço final pode ser considerado positivo. O evento contou com a participação de aproximadamente 100 atletas.

O público presente pôde ver algumas feras da Seleção Brasileira de Luta Olímpica em ação, entre eles, Diego “Bolonha” Rodrigues, Daniel Pirata, Raoni Barcelos, Jeferson Nunes, entre outros. Com uma premiação total de mais de R$ 40 mil, o Circuito Caixa de Luta de Praia promete ficar definitivamente no calendário nacional das lutas.


– A nossa intenção não é parar por aqui. Ao longo do ano teremos mais duas etapas, em Guarujá e Salvador, além da grande final do Circuito, na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, em janeiro de 2010. - Finalizou Leitão Superintendente da CBLA.