19 de ago. de 2009

Zanza fala sobre o grappling a e luta olímpica - Rosângela Conceição, a Zanza, já fez história ao participar das Olimpíadas de Pequim no ano passado, mas quer continuar fazendo bonito. Classificada para o ADCC 2009 ao vencer as seletivas brasileiras, Zanza voltou com uma medalha no peito do Pan-Americano.

Você passou uma temporada no Rio treinando com o Sylvio Behring. Como foram os treinos?
Treinar com o mestre sempre é maravilhoso, surpreendente. O professor Sylvio é uma caixa de supressa e faz com que nosso desenvolvimento técnico e tático aflore.

Você voltou com medalha do Pan-Americano, recentemente. Fale um pouco da conquista.

Acredito que, quando podemos contar com uma equipe séria, organizado e comprometida, os bons resultado surgem. Claro que a dedicação aos treinos é fundamental.

Você está classificada para o ADCC deste ano. Qual a sua expectativa?

Encontrar lutas duras, lutar por cada ponto, com meu mestre junto... Isso faz toda a diferença para mim.

O fato de participar das Olimpíadas de Pequim mudou alguma coisa para você em relação a treinos ou patrocínio?

Não mudou nada. Em relação aos treinos, eu moro em São Paulo e os cubanos que desenvolvem um excelente trabalho com os atletas brasileiros moram no Rio. Não consegui nenhum patrocínio, e hoje trabalho para pagar minhas dividas adquiridas pelo investimento que fiz buscando minha classificação inédita para o Brasil, pois foi a primeira vez que um atleta conquista o direito de representar o Brasil classificando pelo pré-olímpico. Nesta modalidade, apenas 16 paises podem participar nos Jogos Olímpicos.

Fonte: TATAME.com.br