29 de ago. de 2009


Artilheiro ganha bronze no mundial de Luta de Praia - Na primeira edição do campeonato mundial de Luta de Praia, o Brasil entrou para a história com Rodrigo Artilheiro faturando a medalha de bronze. Criada pela FILA, Federação Internacional de Lutas Associadas, a modalidade tem em seu objetivo principal difundir e popularizar a luta nos quatro cantos do planeta. A 1° edição foi realizada neste último sábado(29) na cidade Obzor, Bulgária e contou com a presença de grandes nomes do cenário mundial. Rodrigo venceu seu primeiro combate superando um atleta da Bulgária. Na semifinal, Artilheiro enfrentou o algoz de Antoine Jaoude nas Olimpíadas de Atenas em 2004, o bicampeão mundial e 5x campeão europeu de Luta Olímpica Eldari Kurtanidze da Geórgia. Na disputa pelo bronze, o brasileiro derrotou o lutador da Turquia por 2 x 0, garantindo o feito inédito para o Brasil. "Na apresentação foi engraçado porque só falaram que eu era da praia de Copacabana e que no Brasil havia apenas futebol e samba, depois que eu ganhei me deram o microfone e falei que no Brasil também tem Burbata !!!! (Luta em búlgaro)". Festejou Artilheiro, que permanece em solo europeu, finalizando os treinamentos para o Mundial de Luta Olímpica, no próximo dia 27 de setembro, na Dinamarca.


Créditos: Fabiano Cruz/Assessoria de Imprensa CBLA

27 de ago. de 2009

Artilheiro treina na Bulgária - Treinador de Wrestling dos irmãos Nogueira e campeão brasileiro de Judô e Luta Olímpica, Rodrigo Artilheiro vai disputar, entre os dias 28 e 30 de agosto, na cidade de Obzor, Bulgária, o Campeonato Mundial de Beach Wrestling, na categoria acima de 85kg. Outro conhecido nome da Luta Olímpica que vai representar o Brasil no evento é Felipe Macedo, que vai lutar na categoria até 85kg.

“Ficarei na Bulgária após o Mundial de Beach Wrestiling me preparando para o Mundial de Greco Romana que vai rolar na Dinamarca, dia 27 setembro, e dando uns treinos também com Blagoi Ivanov”, afirmou Artilheiro, revelando que treinará com o algoz de Fedor Emelianenko na última edição do mundial de Sambo. “Agradeço a Caixa Econômica pelo apoio junto a CBLA, Academia Delfim e o Dimitrir Parmatarov, meu amigo da Bulgária que também está me apoiando”, disse o brasileiro.

Fonte: TATAME.com.br